Palácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Parques de Sintra presente na Bolsa de Turismo de Lisboa no espaço BTL Cultural

01 mar. 2023

Entre os dias 1 e 5 de março, a Parques de Sintra participa na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o maior evento do setor em Portugal, que tem lugar na FIL, no Parque das Nações. Tal como no ano passado, a empresa integra o espaço BTL Cultural (stand 2CL03), localizado no Pavilhão 2, no qual estão representadas algumas das principais instituições culturais portuguesas.

 

Como habitualmente, os três primeiros dias do evento serão reservados aos profissionais. A 1 e 2 de março, a Parques de Sintra participa no programa Hosted Buyers, que a BTL organiza com o objetivo de atrair e apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse específico no destino Portugal. Serão dois dias de networking intenso, que permitirão divulgar a oferta da empresa junto de potenciais parceiros e de novos mercados.

 

No dia 3, a partir das 17h00, e durante o fim de semana de 4 e 5 de março, a BTL recebe o público em geral com um programa diversificado. Para os mais novos, a organização preparou o Kids Route, uma iniciativa que pretende levar as crianças a percorrer os caminhos de Portugal, que conta com o apoio da Parques de Sintra. Munidas de um passaporte/certificado que recebem à entrada, as crianças são convidadas a visitar os stands de cada entidade participante, onde há muitas surpresas à sua espera. O objetivo é recolherem todos os selos e/ou carimbos que dão acesso ao certificado que atesta que realizaram o itinerário proposto. No stand da Parques de Sintra, o desafio consiste num divertido quizz sobre os parques e monumentos que a empresa tem ao seu cuidado. Para além do desejado selo/carimbo, também dá direito a uma oferta especial.

 

Iniciativa da Fundação AIP, a BTL, que vai na sua 33ª edição, ambiciona tornar-se numa das mais importantes feiras de turismo a nível internacional, tendo o objetivo de superar os 45 mil visitantes recebidos em 2022. Este ano, o evento acolhe mais de 1400 expositores, divididos por quatro pavilhões, num total de mais de 45 mil metros quadrados de área expositiva. Tunísia, Aveiro e Região Centro são os destinos em destaque.

BTL 2023 Creditos PSML