Horta do Convento dos Capuchos
Os sintrenses têm agora a possibilidade de cultivar uma horta biológica no Convento dos Capuchos, tirando partido das condições excecionais que a Serra de Sintra oferece para a prática da agricultura em total harmonia com a natureza.
Recuperando a memória do respeito pela natureza com que, no passado, os frades franciscanos que habitaram o Convento dos Capuchos cultivavam a horta para obter alimentos e remédios naturais, este projeto proporciona à população local a possibilidade de ali ter uma horta biológica beneficiando, no seu quotidiano, do melhor que a Serra de Sintra tem para oferecer.
Aliando tradição, sensibilização ambiental e sustentabilidade, através da promoção do modo de produção biológico, a produção integrada e o uso de práticas agrícolas tradicionais, procura-se também fomentar, junto das novas gerações, o sentimento de pertença a um lugar que, ao longo dos séculos, manteve sempre uma ligação profunda à comunidade.
Numa primeira fase, haverá quatro talhões disponíveis para cultivo.
Candidaturas
- Para se candidatar ao cultivo de um talhão terá de ser maior de idade e residente no município de Sintra.
- Deverá preencher o formulário e a declaração de aceitação dos termos e condições do regulamento e enviar essa documentação para [email protected] entre 16 de janeiro e 15 de fevereiro [as candidaturas já se encontram encerradas].
- Os candidatos selecionados serão informados uma semana após o fecho das candidatura.