Saiba mais sobre as condições de visita após o temporal de 19-20 de março. 

Após encerramento provocado pela depressão Martinho, Parque da Pena reabre parcialmente

07 abr. 2025

No dia 8 de abril, o Parque da Pena, encerrado desde 19 de março devido à passagem da depressão Martinho, que só neste espaço derrubou 312 árvores de diversas espécies, vai reabrir parcialmente. Os trabalhos de remoção urgente das árvores caídas, limpeza de caminhos e estabilização de muros, imediatamente iniciados após a intempérie, permitem que os visitantes voltem a fruir com segurança de cerca de 55% da área do Parque.

 

Voltam a estar disponíveis os percursos que ligam o Palácio Nacional da Pena à Cruz Alta e ao Vale dos Lagos, via Fonte dos Passarinhos, abrangendo também o acesso ao Jardim das Camélias. Foi, igualmente, reaberto um caminho entre o Vale dos Lagos e o Chalet da Condessa d’Edla, que volta a receber visitantes.

 

Devido às intervenções ainda em curso, permanecem interditas as áreas da Abegoria, Jardim Inglês, Estufa Fria, Pérgola da Feteira da Condessa d’Edla e Alto do Chá. Ao circularem no Parque, os visitantes encontrarão cancelas a vedar o acesso às referidas zonas, que deverão ser escrupulosamente respeitadas.

 

As equipas da Parques de Sintra continuam a trabalhar com o objetivo de, em breve, reabrir à visitação mais espaços do Parque da Pena com toda a segurança.

Parques De Sintra Parque E Palacio Da Pena Tuia Gigante