Escola Portuguesa de Arte Equestre apresenta-se na Feira Nacional do Cavalo na Golegã
30 out. 2024
Entre 1 e 11 de novembro, a Golegã acolhe mais uma edição da Feira Nacional do Cavalo, considerada a maior celebração equestre nacional. O evento vai contar com a habitual presença da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE), que participa num espetáculo equestre juntamente com a Charanga e a Reprise da Guarda Nacional Republicana, no dia 8 de novembro, sexta-feira, às 22h00, no Largo do Arneiro. A EPAE, que trabalha exclusivamente com cavalos Lusitanos Alter Real, efetuará um passo de dois, com ambos os cavaleiros em Rédeas Longas.
Num ano em que a organização espera cerca de um milhão de visitantes, a grande novidade é a ampliação do recinto que acolhe o certame, que vai permitir uma melhor circulação de pessoas e animais e um reforço da segurança. A vasta programação culmina na celebração do Dia de São Martinho e inclui competições de várias disciplinas equestres, atividades culturais e momentos de homenagem.
A organização, a cargo da Associação Feira Nacional do Cavalo com o apoio da Câmara Municipal da Golegã, está, igualmente, a preparar a candidatura do evento a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, uma iniciativa que visa projetar ainda mais a feira a nível internacional.