Escola Portuguesa de Arte Equestre atua na Golegã na Feira Nacional do Cavalo

08 nov. 2023

No próximo dia 9 de novembro, às 21h00, o Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE) atua na Golegã, no Largo do Arneiro, no âmbito da Feira Nacional do Cavalo. Presença regular naquele que é considerado o maior evento equestre de Portugal, este ano, a EPAE propôs à organização uma participação diferente da habitual e promove um espetáculo, de entrada livre, para o qual convidou a Córdoba Ecuestre, sua parceira desde 2019.

 

Com um programa composto por números a solo e em conjunto, o espetáculo mostrará o melhor da tradição equestre de ambas as escolas. Para executar exercícios como o “Passo de 2 em Rédeas Longas”, os “Ares Altos” ou o “Carrossel”, estarão em palco 16 cavaleiros e 25 cavalos. No caso da EPAE, todos os cavalos são Lusitanos de Alter Real, uma raça também celebrada neste evento.

 

Antes da atuação de 9 de novembro, nos dias 7 e 8, às 19h00, há ensaios abertos ao público, também no Largo do Arneiro, integrados no programa do evento.

 

A Feira Nacional do Cavalo é a maior celebração equestre nacional e, todos os anos, atrai milhares de pessoas à vila ribatejana da Golegã. O certame é o ponto de encontro dos mais prestigiados criadores nacionais e internacionais de diversas raças equestres, com destaque para o Cavalo Lusitano, contando, igualmente, com competições, prémios e homenagens. Na edição de 2024, que decorre de 3 a 12 de novembro, uma das grandes novidades é a transmissão online via Youtube, que vai cobrir em direto as competições no picadeiro central e nas zonas de feira.

Microsoftteams Image (43)