Parques de Sintra lança nova plataforma de compras online para profissionais de turismo
06 ago. 2021
No âmbito do projeto de renovação geral do seu sistema de bilhética, a Parques de Sintra acaba de implementar uma nova plataforma de compras online para profissionais de turismo, que visa otimizar este canal de vendas, lançado pela empresa em 2017, tornando-o mais rápido, cómodo e intuitivo.
Uma das principais mudanças é a nova modalidade de aquisição de bilhetes para visitar o interior do Palácio Nacional da Pena, que, através da adoção de um sistema de slots, passa a funcionar com reserva de data e hora de visita, calendarização que pode ser efetuada no ato de compra ou posteriormente. As datas e horários previamente agendados devem ser rigorosamente cumpridos, não existindo tolerância de atraso. É uma novidade que chega agora ao canal B2B, depois de, em maio deste ano, ter sido introduzida na nova bilheteira online dirigida ao público em geral.
Outra alteração tem a ver com o conceito de conta-corrente, que deixa de existir. Os bilhetes, que podem ser emitidos em formato PDF ou CVS, são selecionados e pagos no ato de compra, ficando disponíveis na conta do utilizador para as ações necessárias à sua utilização. O pagamento efetua-se através de cartão de crédito ou MB Way.
A entrada em vigor da nova plataforma B2B implica que todos os utilizadores, entidades e profissionais de turismo, façam um novo registo para poderem adquirir e gerir os bilhetes para os parques e monumentos administrados pela Parques de Sintra, bem como aceder a produtos e serviços específicos, beneficiando de descontos exclusivos.