9 e 10 de agosto: acessos condicionados no Palácio e Jardins de Queluz. Saiba maisPalácio da Pena: visita ao interior apenas com data e hora marcada, indicadas no seu bilhete; não existe tolerância de atraso. Saiba mais

Jardins do Palácio Nacional de Queluz com aplicação gratuita de apoio à visita

29 jul. 2024

Para apoiar e orientar a visita aos Jardins do Palácio Nacional de Queluz, a Parques de Sintra disponibiliza a aplicação web “Queluz Maps”, uma ferramenta gratuita para dispositivos móveis, que vem juntar-se a duas aplicações idênticas já implementadas no Parque de Monserrate (“Monserrate Maps”) e no Parque da Pena (“Pena Maps”).

 

Esta solução mobile, cujo acesso é feito através de códigos QR, localizados à entrada e ao longo dos Jardins de Queluz, permite ao visitante conhecer a sua localização em tempo real e dá-lhe as indicações necessárias para chegar a qualquer ponto de interesse. Oferece-lhe, igualmente, a possibilidade de escolher entre dois trajetos consoante a sua preferência: o percurso completo, que demora cerca de uma hora e tem a extensão aproximada de 1,7km, para quem deseja incluir o Jardim Novo e as Cavalariças na sua visita; ou um percurso mais curto, de cerca de 30 minutos e com 800 metros, que abrange o Jardim Botânico e a Cascata Grande.

 

Disponível em português, inglês, francês e espanhol, a aplicação “Queluz Maps” integra, ainda, uma área de pesquisa e assinala os equipamentos de apoio à visita, como instalações sanitárias e loja.

 

O projeto foi implementado no âmbito da Agenda Mobilizadora “ATT - ACELERAR E TRANSFORMAR O TURISMO”, da qual a Parques de Sintra – Monte da Lua SA é entidade parceira, apoiada pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência e pelos Fundos Europeus Next Generation EU (mais informação em: www.recuperarportugal.gov.pt).

Queluzmaps Site (1)