Época festiva: encerramento no Natal e na Passagem de Ano. Saiba mais 

“Good Morning America” esteve em direto do Palácio Nacional da Pena para milhões de norte-americanos

20 jun. 2024

Sintra esteve em destaque na emissão de 20 de junho do programa “Good Morning America”, o noticiário matinal líder de audiências nos Estados Unidos da América que esteve em direto do Palácio Nacional da Pena. Numa semana em que o programa emitido pelo canal ABC para milhões de norte-americanos tem dedicado especial atenção a Portugal, à sua história, cultura, gastronomia e património, a apresentadora Robin Roberts teve oportunidade de fazer uma visita guiada ao Palácio Nacional da Pena, local que definiu como “incrível”. Impressionada com as duas grandes histórias de amor que fazem parte da história do Palácio, disse “sentir o romance” e afiançou que “o interior é tão sumptuoso quanto o exterior”.

 

A emissão a partir do Terraço dos Veados contou, também, com dois momentos musicais protagonizados pela fadista Carminho e pelo Grupo Folclórico de Barcelinhos.

 

A equipa do “Good Morning America” tem estado a gravar em vários locais por todo o mundo e não deixou de incluir Portugal no seu périplo, uma vez que está em crescimento o número de norte-americanos que escolhe o país, não apenas como destino de férias, mas também como local para residir. Em 2023, mais de dois milhões visitaram Portugal e havia mais de dez mil a viver no país. Em linha com esta tendência, no ano passado, mais de meio milhão de norte-americanos visitaram o património gerido pela Parques de Sintra, ocupando o segundo lugar no top 3 dos mercados emissores de visitantes. Neste contexto, Portugal tem sido notícia nos Estados Unidos da América e atrai, cada vez mais, a atenção dos media daquele país.

 

“Good Morning America” é, há nove anos consecutivos, o noticiário matinal mais visto pelos norte-americanos, tendo conquistado cinco vezes o prémio Daytime Emmy, que reconhece a sua excelência.  Atualmente, mais de 39 milhões de utilizadores recorrem mensalmente ao programa como fonte de notícias e informações online, o que se traduz, por exemplo, em 209 milhões de visualizações de vídeos. As plataformas digitais da ABC atingem 1,3 biliões de visualizações de vídeos, alcançando mais de 233 milhões de pessoas todos os meses.