Época festiva: encerramento no Natal e na Passagem de Ano. Saiba mais 

Picadeiro do Parque da Pena acolhe demonstrações da Escola Portuguesa de Arte Equestre

26 jul. 2023

Este verão, os cavaleiros e cavalos da Escola Portuguesa de Arte Equestre dão uma nova vida ao Picadeiro do Parque da Pena. Com o intuito de divulgar a arte equestre tradicional portuguesa, inscrita desde 2021 no inventário nacional do património cultural imaterial, a Escola realiza demonstrações gratuitas para os visitantes do Parque e Palácio da Pena.

 

As demonstrações, com a duração aproximada de 20 minutos, decorrem de 25 a 28 de julho, de 22 a 25 de agosto e de 26 a 29 de setembro, sempre com início às 15h30. Nestes períodos, o público pode aproveitar para visitar os cavalos da Escola na Abegoaria do Parque da Pena, local onde ficarão hospedados.

 

Fundada em 1979, a Escola Portuguesa de Arte Equestre está sediada nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz e apresenta-se regularmente no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Belém. Herdeira da Real Picaria, a Academia Equestre criada por D. João V, no século XVIII, tem como missão promover o ensino, a prática e a divulgação da arte equestre tradicional portuguesa, através do treino de cavalos lusitanos da Coudelaria de Alter.

EPAE Picadeiro Pena Creditos PSML