Saiba mais sobre as condições de visita após o temporal de 19-20 de março. 

Parques de Sintra divulga a sua oferta na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market

28 fev. 2025

De 12 a 16 de março, a Parques de Sintra estará na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, o maior evento de turismo em Portugal, que decorre na Feira Internacional de Lisboa - FIL, no Parque das Nações. A empresa terá stand próprio (2D40), que conta com ecrã e óculos de realidade virtual, para uma experiência inovadora do património; dois balcões de atendimento; e espaço para reuniões. Marcará, igualmente, presença em diversas vertentes do certame organizado pela Fundação AIP.

 

A 12 e 13 de março, o acesso à BTL será reservado a profissionais. Nestes dois dias, a Parques de Sintra integrará o programa Hosted Buyers, organizado com o objetivo de atrair e apoiar a vinda de compradores internacionais especialmente interessados no destino Portugal. O agendamento de reuniões e o networking permitirão que a empresa dê a conhecer a sua oferta a potenciais parceiros de negócio.

 

A Parques de Sintra estará, também, representada na BTL Weddings, que é uma novidade desta edição, motivada pelo crescimento deste mercado em Portugal. Nesta plataforma única, marcas, fornecedores e profissionais do setor têm oportunidade de apresentar soluções inovadoras e personalizadas concebidas para este público específico. A presença da Parques de Sintra neste novo espaço da BTL traduz a aposta da empresa na área da cedência de espaços para eventos, tirando partido da atratividade e da diversidade do património que gere.

 

Nos dias 14, 15 e 16 de março, a BTL recebe o grande público. Para os mais novos, a organização preparou a Kids Route, que conta com a participação da Parques de Sintra. A iniciativa, que decorre no fim de semana, pretende levar as crianças a percorrer os caminhos de Portugal, pelo que, ao entrar no recinto da feira, recebem um passaporte/certificado e são desafiadas a visitar os stands das entidades aderentes e a descobrir as surpresas que lhes prepararam. O intuito é recolherem todos os selos e/ou carimbos que dão acesso ao certificado que atesta que realizaram o itinerário sugerido. No stand da Parques de Sintra, espera-as um divertido quizz sobre os parques e monumentos que a empresa tem ao seu cuidado e uma oferta especial.

 

Esta 35ª edição da BTL é marcada por uma mudança de identidade, que substituiu a designação de sempre, Bolsa de Turismo de Lisboa, por Better Tourism Lisbon Travel Market. A mudança do nome reflete a ambição de consolidar Lisboa como um dos principais destinos turísticos globais e enquadra-se no objetivo de internacionalizar cada vez mais o evento, transformando-o num ponto de encontro estratégico para o setor do turismo.

 

Ultrapassando os 1500 expositores e superando os 100 destinos internacionais, esta será a maior BTL de sempre, oferecendo mais de 600 eventos e uma programação diversificada que inclui conferências, workshops, apresentações culturais e experiências interativas. O certame pretende consolidar-se, também, como palco de networking, inovação e conhecimento.

 

Este ano, a organização espera ultrapassar os cerca de 80 mil visitantes do ano passado. Cuba, Leiria e as regiões turísticas do Alentejo e Ribatejo serão os destinos convidados de 2025.

Marta Ochoa BTL2024 20240227