21-23 Nov: acessos condicionados no Palácio e Jardins de Queluz. Saiba mais | Época festiva: encerramento no Natal e na Passagem de Ano. Saiba mais 

Parques de Sintra divulgou novidades na maior Bolsa de Turismo de Lisboa de sempre

05 mar. 2024

Terminou no passado domingo, 3 de março, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que contou, ao longo de cinco dias, com um total de 79 000 mil visitantes, o número mais elevado de sempre, de acordo com dados divulgados pela organização. De regresso ao evento com espaço próprio, a Parques de Sintra pôde tirar partido da elevada afluência de público, quer profissional, quer geral, para divulgar a sua oferta e diversas novidades.

 

Sofia Cruz, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, visitou o novo stand da empresa, na companhia dos administradores Dorabela Charneca e Luís Calaim, e sublinhou a importância da participação na BTL: “Trata-se do maior evento de turismo a nível nacional, uma montra do que de melhor se faz no setor no nosso país e uma oportunidade privilegiada para divulgarmos o nosso trabalho junto de diversos públicos. Por isso, nesta edição, regressamos com um stand próprio, onde quisemos não apenas evocar a riqueza natural e arquitetónica dos espaços que gerimos, mas também brindar os visitantes com algumas novidades que resultam da nossa aposta na inovação, como a nova visita 360º do Palácio Nacional da Pena em modo de realidade virtual e a nova aplicação gratuita Pena Maps, que apoia a visita aos 85 hectares do Parque da Pena.”

 

Durante a feira, o Turismo de Portugal atribuiu à Parques de Sintra o selo “Sustainability Engaged”, na qualidade de Empresa Turismo 360º. O administrador Luís Calaim recebeu a distinção que reconhece o empenho da empresa na construção de um modelo global de medição e de avaliação do desempenho ambiental, social e de governação. A Parques de Sintra foi uma das 30 empresas da área do turismo a obter este reconhecimento.

 

Na BTL, houve, ainda, oportunidade para estrear o filme promocional "Um lugar de sonhos e magia", concebido para mostrar o potencial cenográfico de Sintra para a realização de produções audiovisuais.

 

Para os mais pequenos, e no âmbito da Kids Route, uma iniciativa da BTL que teve como objetivo envolver as crianças, a Parques de Sintra preparou um divertido quizz sobre os parques e monumentos que tem ao seu cuidado. Para além do desejado selo/carimbo no passaporte distribuído pela organização, as crianças que participaram no desafio proposto receberam uma publicação da Escola Portuguesa de Arte Equestre elaborada especialmente para elas.

 

Esta presença na BTL foi, igualmente, importante para estabelecer contactos com potenciais parceiros de negócio. Durante a feira foram realizadas 30 reuniões, incluindo a participação no programa Hosted Buyers.

 

Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 28 de fevereiro e 3 de março.

BTL2024 Creditos PSML
BTL2024 Selo Sustainability Engaged Creditos PSML