5 sítios que ficam ainda mais bonitos no Outono
26 out. 2023
Sintra rima com nevoeiro e chuva. Rima com verde, amarelo, castanho, cor-de-laranja e dourado. Sintra rima com outono. Todas as estações do ano têm os seus encantos, mas Sintra ganha uma beleza indescritível no outono.
Aqui ficam cinco sítios imperdíveis nesta altura do ano:
Vale dos Lagos, no Parque da Pena:
É uma das zonas mais conhecidas do Parque da Pena – os lagos, os cisnes, os patos, as cascatas, as árvores, tudo nesta zona é mágico. No outono, o Vale dos Lagos torna-se ainda mais belo com a mudança das cores: os caminhos ganham mantos de folhas castanhas e alaranjadas e a imponente Ginkgo Biloba fica ainda mais bonita, em tons de amarelo. Tudo isto com o fundo verde que se mantém ao longo do ano. Uma paisagem outonal única.
Bosque das Faias, no Parque da Pena:
Este local é tão belo que já foi mencionado num artigo com recomendações de sítios para explorar no verão. O Bosque das Faias – que fica perto do Tanque dos Sete Pinheiros, no Parque da Pena – é uma obra-prima da natureza, que atinge o expoente máximo da beleza no outono. A luz do sol filtrada pelas faias, misturada com os tons outonais do bosque – que vão do amarelo ao vermelho – faz deste sítio (como já tínhamos dito) um autêntico cenário de histórias de encantar.
Jardim do Chalet da Condessa d’Edla:
Se visitar o Parque da Pena no outono, não deixa de ir conhecer o Chalet da Condessa d’Edla e o seu jardins. Quando ali estiver, depois de se deixar deslumbrar pela beleza envolvente, olhe para o chão. Sim, para o chão – vai encontrar os mais bonitos cogumelos, de todas as formas e cores. É uma experiência única.
Convento dos Capuchos:
Imagine o seguinte cenário: passear pelo meio da serra, só com o som dos passarinhos e do vento a soprar por entre as árvores, apanhando avelãs pelo caminho. Há algo mais outonal do que avelãs e a Serra de Sintra? Se visitar o Convento dos Capuchos e a mata que o rodeia nos meses de outubro, novembro e dezembro, terá um dia memorável. E, claro, não deixe de visitar o convento, um monumento extraordinário mesmo no meio da natureza – já imaginou como viviam ali os frades nestes dias mais frios?
Caminho Perfumado, no Parque de Monserrate:
Vale a pena ver as cores do Parque de Monserrate no Outono. As folhas amarelas, castanhas e vermelhas que ‘cobrem’ o Caminho Perfumado ilustram bem esta estação do ano, mas todo o parque merece ser visitado nesta altura.