O Iluminismo em Queluz - A Geometria e a Física ao serviço do Belo
A visita ‘O Iluminismo em Queluz – A geometria e a física ao serviço do Belo’ percorre os eixos geométricos dos Jardins de Queluz que delimitam as suas diferentes áreas de lazer. Este percurso propõe a descoberta e a observação dos sistemas hidráulicos que permitiram alimentar e animar todos estes espaços com água, explicados por responsáveis pela intervenção de recuperação dos jardins, das especialidades de engenharia, arquitetura paisagista e conservação e restauro.
Os participantes terão, ainda, a oportunidade excecional de subir ao topo da grande Cascata, que não está habitualmente acessível e da qual se consegue ter, não só, uma visão global da geometria dos jardins, como também uma perspetiva abrangente do território envolvente, de onde provém a água por via do velho sistema de aquedutos que percorre o concelho.
Acessibilidades
Percurso com condicionantes de acessibilidade, com acesso íngreme por escada, não recomendado a pessoas com vertigens. Recomendado calçado confortável. Não se realiza em dias de chuva.