"Desvio" | Exposição de aguarelas de Sofia Arez
Chegado o outono, a beleza discreta dos cogumelos anima os bosques de Sintra. A Parques de Sintra dá as boas-vindas à nova estação com a exposição “Desvio”, de Sofia Arez. Este conjunto de aguarelas retrata a delicadeza das formas e a riqueza cromática dos cogumelos encontrados pela artista nos seus passeios pela floresta local.
Essenciais ao equilíbrio dos ecossistemas, estes seres vivos raramente têm o protagonismo que merecem. Através da exposição “Desvio”, Sofia Arez contribui para a sua divulgação e relembra a necessidade de protegermos a biodiversidade. Por outro lado, convida à reflexão sobre os impulsos e as casualidades que a experiência da natureza - e da vida, proporcionam.
Sobre a artista Sofia Arez
Sofia Arez é uma artista com um profundo interesse pela natureza e pela perceção. O seu trabalho é um diálogo constante, progride como uma conversa entre quem faz e as ideias espontâneas sugeridas pelo próprio fazer, e o inesperado acontece no processo criativo. As suas diversas obras de escultura, desenho, pintura, fotografia, vídeo e instalação, foram expostas na Europa e na Ásia. Não se limitando às paredes do museu e da galeria, a sua prática envolve a sociedade através de atividades educativas e intervenções no espaço público. Sofia Arez nasceu em Lisboa em 1972 e é mestre em pintura pela Universidade de Lisboa. Vive e trabalha em Lisboa.