Jardins do Palácio Nacional de Queluz Parque do Palácio Nacional da Pena
A 15 minutos de Lisboa, os Jardins do Palácio Nacional de Queluz são o destino mais fácil de visitar para quem vem de Lisboa. Depois da visita a este jardim setecentista, sugerimos a visita ao Parque da Pena, o grande parque de cerca de 85 hectares em torno do Palácio Nacional da Pena. Sendo uma visita exclusivamente ao ar livre, é um percurso naturalmente seguro e que permite manter o distanciamento social sem limitações à visita.
MANHÃ
Comece o dia a descobrir os recantos dos Jardins do Palácio Nacional de Queluz.
Jardins de Queluz
Os Jardins de Queluz foram palco de grandes celebrações ao ar livre da corte portuguesa e incluem vários pontos de interesse como a Cascata Grande, o Jardim Botânico, o Canal dos Azulejos e os Jardins Superiores, entre outros. A Família Real habitou em Queluz até à partida para o Brasil, aquando das invasões francesas, e foi aqui que morreu D. Pedro IV (I do Brasil), no mesmo quarto onde tinha nascido, 35 anos antes.
TARDE
A tarde é dedicada ao Parque da Pena, o refúgio de D. Fernando II.
Parque da Pena
Passamos depois para Sintra e para o lado menos explorado da Pena, num passeio pelos caminhos desenhados para nos fazerem sentir numa viagem pelo imaginário Romântico do séc. XIX, sem a pressão das multidões e com a liberdade de optar por dezenas de possíveis trajetos. A partir do Portão dos Lagos, evita-se a azáfama da entrada principal da Pena, enquanto o Palácio nos serve de bússola. A imensidão de caminhos existente permite que vários grupos realizem estes percursos simultaneamente sem se cruzarem. Poderemos então ver por que o Parque era tão essencial como o próprio Palácio à visão que D. Fernando II tinha do conjunto. Um não está completo sem o outro.
Selecione as suas as melhores fotografias e partilhe-as
Compra antecipada de bilhetes com a tarifa de profissionais de turismo em: https://agencias.parquesdesintra.pt/
 Profissionais de Turismo