No Castelo dos Mouros os cães são bem-vindos
A partir de 4 de outubro de 2022, Dia Mundial dos Animais, já pode visitar o Castelo dos Mouros na companhia do seu cão.
Para conforto do seu melhor amigo, no Castelo dos Mouros encontra bebedouros para cães e um espaço em que ele pode esperar por si enquanto visita os locais onde os cães não podem circular. Tem também disponíveis dispensadores de sacos para recolher os dejetos que o seu cão possa produzir.
Antes de visitar o Castelo dos Mouros com o seu cão, consulte as regras de acesso e o mapa que indica a localização dos equipamentos disponíveis, bem como os espaços inacessíveis ao seu animal, para segurança dos próprios animais e de todos. Descarregue também o folheto digital para ter as informações necessárias sempre à mão.
Na entrada do Castelo dos Mouros, terá apenas de recolher o bilhete de acesso gratuito para o seu cão e usufruir deste monumento na melhor companhia!
Respeite os restantes utilizadores do espaço e cumpra as seguintes regras:
- Recolha sempre os dejetos do seu cão e deposite-os nos caixotes de lixo disponíveis.
- É permitida a entrada de apenas um cão por pessoa.
- O limite de permanência é de 5 cães em simultâneo. Caso a lotação esteja completa, aguarde a sua vez para entrar.
- O uso de trela não extensível é obrigatório.
- Por questões de segurança, a circulação de cães é proibida em algumas áreas. Respeite a sinalização.
- A circulação de cães deve restringir-se aos caminhos.
- Não permita que o seu cão perturbe outros visitantes ou animais.
- Acesso permitido apenas a cães com microchip.
- O acesso de cães de raça potencialmente perigosa é permitido apenas quando acompanhados por pessoa com mais de 16 anos, usem açaime e trela curta (de até 1 metro) e os donos apresentem a respetiva licença.