Escola Portuguesa de Arte Equestre
Intimamente ligada à tradição e aos costumes da corte portuguesa do século XVIII, a Escola Portuguesa de Arte Equestre proporciona um regresso ao passado, numa verdadeira viagem no tempo, ao ritmo do “bailado” elegante e preciso de cavalos Puro Sangue Lusitano da Coudelaria de Alter.
Sediada nos Jardins do Palácio Nacional de Queluz e com apresentações regulares no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), a Escola Portuguesa de Arte Equestre é considerada Património Nacional e tem como objetivo promover o ensino, a prática e a divulgação da arte equestre tradicional portuguesa, um património cultural único no mundo.
Conheça os espaços disponíveis para eventos neste monumento:
Páteo da Nora
Para além das cavalariças e do picadeiro exterior, onde se realizam os exercícios de aquecimento e de desenvoltura, o Páteo da Nora integra a oficina de ferração, a nova sala de arreios e a sala interpretativa, que inclui elementos históricos da Escola em diversos suportes.
Capacidade: 60 pax sentados | 80 pax volante
Acessibilidades: Acessível a pessoas com mobilidade reduzida
Características: Acesso aos estábulos; possibilidade de assistir a treinos diários
Picadeiro Henrique Calado
Com uma lotação de 282 lugares em bancada e 30 lugares no camarote VIP, cafetaria e loja, o picadeiro principal permite a realização de Galas Equestres exclusivas e memoráveis.
Capacidade: 20 pax sentados | 30 pax volante
Acessibilidades: Acesso por escadas
Características: Possibilidade de assistir a treinos diários, apresentações semanais e Galas exclusivas