21-23 Nov: acessos condicionados no Palácio e Jardins de Queluz. Saiba mais | Época festiva: encerramento no Natal e na Passagem de Ano. Saiba mais 

Monumentos na Serra de Sintra encerrados - 15 a 19 setembro 2024

Bosque De Sintra Detalhe Trocos De Arvores Com Hera

Informamos os nossos visitantes que, nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de setembro de 2024, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate estarão encerrados devido a risco elevado de incêndio rural.

 

O Alerta Vermelho decretado pela ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, face ao elevado risco de incêndio florestal que a região, determina o encerramento do perímetro florestal da Serra de Sintra a partir das 13h00 de 15 de setembro de 2024, que implica a proibição do acesso, circulação e permanência no interior dos espaços florestais, bem como nos caminhos florestais, caminhos rurais e outras vias que os atravessem, com vista a garantir a salvaguarda do património natural e cultural e a segurança de pessoas e bens. 

 

Por se situarem no perímetro florestal da Serra de Sintra e pelos respetivos acessos e permanência na zona se encontrarem interditados à população, o Parque e Palácio Nacional da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos e o Parque e Palácio de Monserrate permanecerão encerrados.

 

Os Palácios Nacionais de Sintra e de Queluz permanecem abertos durante este período, sem alterações ao seu funcionamento habitual.

 

SE JÁ TEM BILHETE PARA OS MONUMENTOS ENCERRADOS NESTAS DATAS:

  • Se adquiriu o seu ingresso online para visita com três ou mais dias de antecedência, poderá alterar a data e hora (quando aplicável) do seu bilhete até às 18h00 do dia anterior, nas mesmas condições da compra. Para o efeito, basta aceder à área de compra de bilhetes do site da Parques de Sintra e fornecer o número da fatura e o email com o qual efetuou a compra. O reagendamento do bilhete para outras datas é possível apenas dentro do prazo máximo de 365 dias após a primeira data de utilização associada ao seu bilhete.
  • Caso tenha adquirido o seu bilhete nas bilheteiras físicas (bilheteiras com atendimento personalizado e/ou bilheteiras de venda automática) não é possível alterar a data e/ou hora do seu bilhete e terá de solicitar o seu reembolso.

Peça o reembolso do seu bilhete preenchendo o seguinte formulário:

Reembolso Bilhetes Numero Transacao Exemplo